Piracicabana e UnB firmam acordo para estudos de mobilidade

Empresa comemora 5 anos no DF – Saiba o que mudou em 2018
23/10/2018

Piracicabana e UnB firmam acordo para estudos de mobilidade

A Viação Piracicabana DF e a Universidade de Brasília (UnB) firmaram uma parceria com o objetivo de desenvolver programas, projetos e ações visando o estudo da melhoria dos processos de mobilidade.

Com a acordo, as instituições planejam a realização de eventos científicos e tecnológicos; o desenvolvimento de estudos nas áreas de desenvolvimento institucional; pesquisas com veículos elétricos; estudos de controle da emissão de poluentes e outros temas que envolvam transporte, mobilidade, meio ambiente e tecnologia. O acordo vai beneficiar os alunos da universidade, empresa e população.

Ônibus Elétrico

A Piracicabana possui dois veículos 100% elétricos (os primeiros de Brasília), e um deles faz a linha 110 (Rod. Plano Piloto – UnB) desde o dia 29 de agosto. A tarifa é de R$3,50, sendo assegurado o passe livre aos estudantes, bem como as demais políticas que constituem a oferta de serviços do DFTrans.

A UnB inaugurou, no mesmo dia de início da operação do ônibus, a primeira estação de carregamento de veículos elétricos disponível em seus campi. O eletroposto está localizado entre os blocos F e G do estacionamento da Faculdade de Tecnologia, no campus Darcy Ribeiro. A estação é para uso público e nela é possível recarregar ônibus, carro, moto e outros veículos elétricos.

 Energia Limpa

O ônibus elétrico reduz aproximadamente 46,8 tonelada/ano a emissão de gás carbônico (CO2), o equivalente ao plantio de 343 árvores.

Diretor da Piracicabana DF, Fausto Mansur, fala sobre a parceria:

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *