Seminário – Transportes, Mobilidade Urbana e Descarbonização das Cidades

Piracicabana inicia Campanha do Agasalho 2019
02/05/2019
Maio Amarelo 2019 | “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”
13/05/2019

Seminário – Transportes, Mobilidade Urbana e Descarbonização das Cidades

A embaixada de Portugal vai sediar o seminário “Transportes, Mobilidade Urbana e Descarbonização das Cidades”, no dia 9 de maio, às 8h30, em Brasília. Tendo em conta um dos principais objetivos da agenda da ONU 2030 – a diminuição das emissões dos gases de efeito estufa – o seminário vai colocar em pauta e debater alternativas para a descarbonização nos transportes e também para a melhoria das condições climáticas e ambientais.

O evento pretende promover junto a atores relevantes e parceiros interessados um fórum de trocas de ideias e possíveis futuras parcerias que promovam a “descarbonização da mobilidade”.

Ônibus Elétricos

Os dois ônibus da Piracicabana, movidos a eletricidade, serão exibidos a universitários que participarão do seminário.

Juntos, os ônibus reduzem em aproximadamente 93,6‬ tonelada/ano a emissão de gás carbônico (CO2), o equivalente ao plantio de 686 árvores. Além disso, são mais confortáveis, pois são silenciosos devido a ausência de motor e isolamento acústico, possuem ar condicionado e piso baixo.

O elétrico é recarregado na tomada por meio de um carregador desenvolvido pelo fabricante do veículo. Com quatro horas de recarga, consegue rodar cerca de 250 quilômetros.

Participantes 

O Seminário contará com a presença do Vice-Ministro Adjunto e da Mobilidade do Ministério do Ambiente e da Transição Energética de Portugal, Professor Doutor José Gomes Mendes, que estará no Brasil para participar nessa iniciativa, bem como com a participação do público interessado nas questões em debate, a nível governamental e a nível de sociedade civil.

Alunos de  jornalismo, da Unip, e de engenharia de transporte, do IESB, serão transportados até a Embaixada de Portugal pela Viação Piracicabana.

Seminário Transportes, Mobilidade Urbana e Descarbonização das Cidades

Dia 9 de maio de 2019 (quinta-feira), a partir das 8h30
Embaixada de Portugal, em Brasília.
Auditório Instituto Camões | Setor Embaixadas Sul – Avenida das Nações Quadra 801 – Lote 2

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o fim do dia de hoje (8), pelo telefone: (61) 3032-9645.

CONVITE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *