Central de atendimento: (61) 3247-0888
Segunda a sexta, 8h às 18h
  • Assédio: Denuncie e Proteja-se!
  • |
  • Trabalhe conosco
Piracicabana DF
  • Início
  • A Empresa
  • Horários e Itinerários
  • Notícias
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • A Empresa
  • Horários e Itinerários
  • Notícias
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Piracicabana DF
Sem resultados
Ver todos os resultados

Na volta às aulas, saiba o que fazer para garantir o Passe Livre Estudantil

por Piracicabana DF
3 de fevereiro de 2022
em Mobilidade, Transporte Público
0

Com o retorno das aulas presenciais, os estudantes precisam tomar algumas medidas para garantir o benefício do Passe Livre Estudantil (PLE) durante o ano letivo. É preciso conferir a situação do cadastro e checar se o cartão foi extraviado ou se está danificado. A recomendação é fazer logo os ajustes necessários, não deixando para a última hora.

O estudante que não mudou de instituição de ensino nem de endereço não precisa se preocupar com o cadastro. A atualização do cadastro no PLE deve ser feita por quem trocou de escola – estão dispensados desse procedimento os estudantes que não mudaram de instituição de ensino nem de endereço. Basta entrar no aplicativo do BRB Mobilidade ou da plataforma do Passe Livre e inserir a declaração de escolaridade atualizada, emitida pela nova escola com data de até 30 dias antes.

No aplicativo ou na plataforma do BRB Mobilidade, o aluno que mudou de endereço deve anexar um novo comprovante, com emissão de até 90 dias. O estudante também precisará manter uma foto sempre atualizada na plataforma.

Segunda via

Com o cadastro atualizado, o estudante deve verificar a situação do cartão. Se notar que está danificado ou foi extraviado, é preciso registrar um boletim de ocorrência para depois solicitar o bloqueio. De posse do BO, basta ligar para a Central de Atendimento (61) 3120-9500, ou acessar o site específico. Se preferir, o estudante pode comparecer a um dos postos de atendimento do BRB Mobilidade.

Assim que fizer o bloqueio do cartão, o estudante deve pagar a taxa da segunda via, no valor de R$ 5,40, com identificação do CPF do aluno. O pagamento pode ser feito em qualquer agência ou loja de conveniência do BRB. O passo seguinte é solicitar a segunda via do cartão por meio do aplicativo do BRB Mobilidade ou no site, na aba “2ª via”. O BRB dispõe de 120 postos de atendimento, e a retirada do novo cartão pode ser feita em qualquer um deles.

Na volta às aulas, é hora de o estudante fazer uso do benefício. Na primeira viagem, é preciso aproximar o cartão do validador duas vezes; na primeira vez, as informações serão atualizadas, e na segunda vez será liberada a catraca. Caso o cartão não funcione, o estudante poderá ir a um posto de atendimento do BRB e solicitar a verificação do documento.

Acessos

Os cartões de Passe Livre Estudantil dão direito a 54 acessos por mês nos ônibus e no metrô do DF. Caso o estudante tenha necessidade de realizar mais viagens para o trajeto casa/escola/retorno, é possível solicitar aumento de acessos. O procedimento também é feito na plataforma do BRB Mobilidade, com apresentação de documentos que comprovam a necessidade.

Os alunos da rede pública de ensino têm a frequência verificada por meio do sistema I-Educar, não havendo a necessidade de suas escolas enviarem os dados para o PLE. Para quem estuda em instituições privadas de ensino básico, ensino superior público e privado, cursos técnicos e profissionalizantes, basta acessar o portal ou o aplicativo do BRB Mobilidade para verificar o envio da lista de frequência pela instituição em que estiver matriculado.

Cuidados

O cartão do Passe Livre Estudantil é de uso pessoal. Não pode ser emprestado, devendo ser usado pelo estudante somente nos dias de aula para ir e voltar da escola. Se houver uso irregular, o cartão pode ser bloqueado e o benefício, suspenso. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) lembra ainda que há riscos de danificar o cartão do PLE se o documento for exposto ao sol ou calor, bem como se for amassado, quebrado ou perfurado.

Fonte: Agência Brasília e Secretaria de Transporte e Mobilidade

Publicação anterior

Os zebrinhas voltaram

Próxima publicação

Piracicabana inicia Campanha do Agasalho

Próxima publicação

Piracicabana inicia Campanha do Agasalho

Viacao Piracicabana S.A.

54.360.623/0044-34

SGON Quadra 6, Lote Único, Bloco H – Asa Norte, Brasília DF – 70610660

❤️ Mais do que dirigir, eles transportam vidas ❤️ Mais do que dirigir, eles transportam vidas - e ainda se destacam na função de motorista!

#Tbt especial da última edição dos programas Motorista Nota 10 e EcoDiesel - onde os condutores destaques do último bimestre receberam um dia especial e premiação em agradecimento ao bom atendimento aos passageiros e à direção consciente!

Parabéns a todos vocês! A Piracicabana tem orgulho de contar com um quadro de colaboradores tão especial!
🚒 #Capacitação - Nesta semana, a Piracicabana 🚒 #Capacitação - Nesta semana, a Piracicabana cedeu um veículo elétrico para instrução no 45° Grupamento de Bombeiro Militar - Sudoeste para a atualização dos conhecimentos da corporação!

👉 A atividade teve como foco as especificidades do atendimento a ocorrências com veículos elétricos, garantindo mais segurança e eficiência nas ações dos bombeiros.
🌎 O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado n 🌎 O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho com o objetivo de incentivar e inspirar mudanças ambientais positivas em todo o mundo!

🌱 Confira ações da Piracicabana que contribuem para a preservação do nosso planeta!

#MeioAmbiente #Sustentabilidade
Já está valendo! #repost @semob_df Os passageir Já está valendo!

#repost @semob_df Os passageiros que utilizam o transporte coletivo para se deslocar até o Setor Militar Urbano (SMU), o Hospital da Criança, o Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) e o Regimento de Cavalaria e Guarda (RCG) vão contar com reforço de linhas de ônibus a partir desta terça-feira (3).

A Semob cria a linha 143.3, que vai fazer o atendimento para os usuários do SAAN e do RCG. Ela vai fazer um trajeto mais curto e mais rápido saindo da Rodoviária do Plano Piloto, indo direto pelo Eixo Monumental até os dois locais.

O serviço terá 33 viagens em dias úteis, sendo o intervalo entre elas de 15 minutos no pico e 28 minutos no entrepico. As saídas vão acontecer entre 5h30 e 18h44. A tarifa é R\$ 3,80, e a operação será feita pela empresa Piracicabana.
Um #tbt especial da entrega da Campanha do Agasalh Um #tbt especial da entrega da Campanha do Agasalho 2023! A Piracicabana leva a sua doação para quem mais precisa! 

👉 Todas as roupas arrecadadas pela empresa durante as campanhas sociais são destinadas a instituições do DF que auxiliam famílias em situação de vulnerabilidade! 

🧣 Por isso, a sua doação é tão importante! 

A Campanha do Agasalho 2025 já está acontecendo e você pode doar peças de roupa em qualquer ônibus da empresa. Faça parte desse momento solidário!
🧣Você já fez sua doação para a Campanha do 🧣Você já fez sua doação para a Campanha do Agasalho?

🥰 Vamos juntos entender os benefícios de doar e ajudar quem mais precisa de nós durante este inverno que se aproxima!

👉 Doe em qualquer ônibus da Piracicabana até o dia 15 de junho!
Siga-nos no Instagram

Links Úteis

  • Início
  • A Empresa
  • Horários e Itinerários
  • Política de Privacidade
  • Notícias
  • Contato
  • Trabalhe conosco
  • Faça uma denúncia
  • Assédio: Denuncie e Proteja-se!

Desenvolvido por Pressy © 2023
Pressy Comunicação e Tecnologia

Central de atendimento: (61) 3247-0888
Segunda a sexta, 8h às 18h
ASSÉDIO: DENUNCIE E PROTEJA-SE!
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • A Empresa
  • Horários e Itinerários
  • Notícias
  • Contato
  • Faça uma denúncia
  • Trabalhe conosco

Desenvolvido por Pressy © 2023
Pressy Comunicação e Tecnologia